Neste sábado (14), Preta Gil revelou que a cirurgia para a retirada de tumores, que estava marcada para este domingo (15), foi adiada para a próxima quinta-feira (19). A cantora compartilhou a notícia em seus stories no Instagram, enquanto se preparava para o procedimento, retirando extensões de cabelo e unhas.

“Eu ia operar amanhã e tinha que tirar o cabelo e a unha para a operação. Eu vou operar agora só na quinta. Mas já estou tirando o cabelo hoje mesmo para tratar esses dias. Vou sentir falta do cabelão”, disse Preta, mantendo um tom leve diante da situação.

Na última quarta-feira (11), Preta usou suas redes sociais para atualizar os seguidores sobre seu estado de saúde. Ela revelou que a quimioterapia realizada no Brasil não apresentou os resultados esperados, o que levou à necessidade de uma nova cirurgia e à busca por uma segunda opinião médica em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

“Eu vim ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião”, explicou a cantora, destacando a importância da consulta para avaliar alternativas terapêuticas que possam ser utilizadas após a cirurgia.

A artista mostrou-se otimista, ressaltando a relevância de explorar opções internacionais, como medicamentos e tratamentos ainda não disponíveis no Brasil. “A quimioterapia que eu fiz no Brasil não foi tão eficaz como eu esperava e os médicos também. Então, a gente tem que buscar alternativas, em países diferentes, com estudos diferentes, drogas que ainda não chegaram ao Brasil. Espero que eu tenha boas notícias”, declarou.

Preta Gil reforçou sua decisão de compartilhar esse momento difícil com os fãs como forma de buscar apoio e energia positiva. “Resolvi contar para vocês porque eu sempre recebo muita energia positiva de vocês e eu não sei ser diferente, não sei fazer as coisas escondidas e em segredo. Isso é uma dificuldade; não vejo como um defeito, mas sim como uma qualidade”, concluiu.