Uma criança de nove anos foi hospitalizada após um incidente de afogamento na piscina do Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, interior de São Paulo. O ocorrido se deu na noite do último sábado (23), quando a menina teve o cabelo sugado por um ralo da piscina enquanto estava no local com sua família.

De acordo com informações prestadas à polícia pelo pai da vítima, a criança ficou submersa por aproximadamente sete minutos. O caso foi registrado como lesão corporal no 2º DP de Campinas. A garota foi resgatada por salva-vidas do resort e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Mario Gattinho. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.

Em nota, o Royal Palm Plaza Resort lamentou o incidente e afirmou que está oferecendo assistência à família. O hotel esclareceu que o caso envolveu um dispositivo para retorno de água de uma cascata da piscina principal, que foi desligado para avaliação. Além disso, a administração destacou que os ralos das piscinas são antissucção e antiaprisionamento, projetados para evitar a criação de pressão significativa da água.