Em incêndio em uma boate em Múrcia, na Espanha, ao menos sete pessoas morreram e quatro ficaram feridas, segundo informaram autoridades locais. Os feridos foram encaminhados ao hospital devido à inalação de fumaça.

“Preocupado e consternado com as notícias que chegam de lá (Múrcia). Os serviços de emergência continuam funcionando”, postou o presidente da região de Múrcia no Twitter. 

Serviços de emergência foram enviados ao local, e os bombeiros solicitaram apoio de helicóptero à Direção-Geral de Segurança e Emergências. Todavia, alegaram depois que os recursos terrestres eram suficientes para apagar o incêndio.

“O Diretor-Geral de Segurança e Emergências, Ricardo Villalba, está no local coordenando com autoridades de Múrcia os meios necessários para gerir esta tragédia. O vice-presidente e ministro do Interior, Emergências e Ordenamento do Território, José Ángel Antelo, deverá chegar ao local”, informaram os serviços de emergência.

No vizinho Palacio de los Deportes foi instalada uma área de informação para familiares das vítimas, onde uma equipe de psicólogos será encarregada de prestar assistência.

Sobre o autor

Matérias relacionadas