A Prefeitura de Salvador deflagrou uma linha de atuação para o enfrentamento ao Aedes aegypit na capital baiana. Agentes de combate às endemias instalaram cerca de 120 produtos do modelo Loc ovitramp contra o mosquisto em pontos estratégicos do município. A iniciativa visa expandir os modos de controle do índice de infestação predial na cidade.

Os produtos possuem princípios ativos que atraem o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya para colocação dos ovos, no entanto, uma vez depositados, as larvas do inseto não conseguem desenvolver até a fase adulta.

“Nossos agentes de combate às endemias vão verificar a cada 15 dias as armadilhas além de fazer a manutenção devida”, destacou Isolina Miguez, subcoordenadora de Controle das Arboviroses.

Nesta quarta (21), durante as ações especiais de contingência, os mais de 1.200 agentes de endemias do CCZ realizaram a inspeção de mais de 17 mil imóveis na capital. Hoje (22), a partir das 08 horas, as equipes retomarão as estratégias em 27 bairros prioritários da capital.

DEIXE UMA MENSAGEM