Para Roger Machado, o Bahia poderia ter saído vencedor da semifinal contra o Jacuipense, neste domingo (2). O técnico destacou as chances criadas pela equipe, mas lamentou as oportunidades desperdiçadas.

“Foi um jogo franco. Um adversário que jogou para tirar a diferença, marcava com sete jogadores e nos dava espaços. Tivemos diversas oportunidades. Pecamos na finalização e na tomada de decisão, no penúltimo passe. Sabíamos que hoje seria mais difícil, eles têm jogadores rápidos. Mas criamos muito e o placar poderia ter sido diferente a nosso favor”, disse.

O treinador, porém, saiu em defesa do atacante Saldanha, o mais criticado pelos gols perdidos. “Tenho absoluta certeza e convicção que o Saldanha vai ser um grande centroavante, vai fazer muitos gols pelo Bahia. Mas, tenho conversado bastante com ele, para que tome a melhor decisão quando tem oportunidade. Ele é um assistente, consegue jogar para seus companheiros, mas centroavante vive de gols. Cada vez que ele se tornar mais experiente, vai melhorar”.

Sobre a utilização de atletas que foram a campo hoje no duelo com o Ceará, pelo título da Copa do Nordeste, na próxima terça-feira (4), o comandante pregou calma. “Podem (ir a campo), mas temos que ver, sobretudo, o desgaste dos atletas, em função dessa louca maratona. Foram oito jogos em 11, 12 dias. Jogos decisivos pesam bastante, mas tudo é possível”.

Por fim, Roger manteve o otimismo para reverter a vantagem do Vovô, que venceu o primeiro jogo por 3 a 1. “Fazer um jogo diferente do que a gente fez. Nós sabemos onde erramos e como erramos. Foi um jogo equilibrado e o que pesou na balança foram nossos erros coletivos e individuais, que colocaram nosso adversário no jogo quando tínhamos saído na frente. É jogo decisivo, temos uma  desvantagem, mas é perfeitamente possível reverter”.

DEIXE UMA MENSAGEM