Policiais do 22º Batalhão da Polícia Militar prenderam nesta última quarta-feira (19) Alex Costa Souza, que estava foragido da Justiça por homicídio. A captura foi realizada com o apoio crucial do sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), demonstrando a eficácia da tecnologia no combate ao crime. De acordo com informações da SSP, a tecnologia de reconhecimento facial identificou o suspeito em circulação, emitindo um alerta imediato que acionou a equipe policial. Os agentes agiram prontamente, efetuando a prisão de Alex Costa Souza sem intercorrências.

Após ser detido, Alex foi conduzido à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde será apresentado às autoridades competentes e, posteriormente, encaminhado ao presídio para dar prosseguimento aos trâmites legais de sua detenção.

Durante a condução, o homem se recusou a comentar sobre o mandado de prisão e os detalhes do crime pelo qual era procurado. Ele se limitou a confirmar, com um gesto de cabeça, que havia retornado ao trabalho, sem, contudo, especificar sua ocupação.