O padre Fábio de Melo utilizou seu perfil oficial no Instagram, nesta terça-feira (20), para fazer um desabafo sobre os ataques que vem sofrendo nas redes sociais. A declaração ocorre após a repercussão de um episódio envolvendo um erro de precificação de produtos em uma loja de Joinville (SC), que teria resultado na demissão de um funcionário e gerado críticas direcionadas ao sacerdote.

Em um longo texto publicado nos stories, Fábio de Melo afirmou estar prestes a deixar as redes sociais diante do crescente volume de julgamentos e ofensas. “As pessoas querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios”, escreveu.

O religioso relatou que os ataques não se restringem ao episódio recente e que vêm se intensificando nos últimos tempos, atingindo até mesmo postagens pessoais. “O ódio virtual se manifesta da pior forma. Mentindo, caluniando, blasfemando contra o sagrado de nossas escolhas. Achincalhando as pessoas que amamos, nossos familiares e amigos”, disse.

Fábio de Melo também contou que comentários ofensivos surgem até em publicações dedicadas à memória de sua mãe, falecida em 2021. Segundo ele, o ambiente digital tem se tornado cada vez mais tóxico e desumanizante.

“Não sei como vocês têm sobrevivido às novas versões de guerras. Eu estou a um passo de desistir. Proteja-se. Em proporções diferentes, é claro, mas você está sob mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual”, concluiu.