O Superior Tribunal de Justiça negou nesta quarta-feira (18) um novo habeas corpus solicitado pela defesa da influenciadora e advogada Deolane Bezerra.

Este foi o segundo pedido feito pela equipe da blogueira na segunda instância. A solicitação foi protocolada na terça-feira (17) e foi julgado pelo desembargador Otávio de Almeida Toledo, o mesmo que recusou o pedido anterior, por entender que a solicitação não atende os requisitos da lei.

A equipe da mãe de Deolane Bezerra, Solange Bezerra, também deu entrada com um pedido para o habeas da matriarca da família, que ainda está sendo analisado pelo STJ.

Deolane segue presa na Colônia Pena de Buíque, no Agreste de Pernambuco, enquanto Solange está na Colônia Bom Pastor, no Recife, onde a influenciadora cumpriu a primeira parte da prisão.

Em Buíque, a blogueira está em uma cela reservada devido ao caso ser de grande comoção. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE), a decisão foi tomada para preservar a integridade de Deolane e das outras presas.