O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, se mostrou contente com a possibilidade da Seleção Brasileira ir à Salvador ainda neste ano para atuar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em entrevista ao Bahia Notícias, o dirigente afirmou que a presença do time canarinho exalta o estado da Bahia e valoriza o público que é fã do esporte.

“Ainda não está 100% confirmado. Estou trabalhando junto à Arena Fonte Nova e ao governo para que todas as garantias pedidas pela CBF sejam atendidas. Ainda existem questões a serem solucionadas, mas a chance da Seleção retornar à Salvador mostra a importância do nosso estado e dos torcedores. Além disso, o jogo proporciona movimentação econômica para a cidade. Vamos aguardar”, declarou.

Presente em Curitiba para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira contra o Equador nesta sexta-feira (6), Ricardo se mostrou confiante em uma retomada da equipe treinada por Dorival Júnior. O time precisa reverter uma sequência negativa de três derrotas na competição que leva para a disputa nos Estados Unidos, México e Canadá.

“Estou acompanhando e vejo um trabalho positivo realizado pelo Dorival Júnior. É um técnico experiente e com qualidade. Acredito que bons resultados vão trazer tranquilidade para que ele possa trabalhar o grupo e evoluir em busca da nossa sexta estrela”, projetou.

O último jogo da Seleção Brasileira na capital baiana aconteceu em 2019, no empate em 0 a 0 contra a Venezuela, pela Copa América. A Fonte quase recebeu um jogo entre Brasil e Chile em 2021, mas o evento acabou vetado por medidas restritivas causadas pela pandemia da Covid-19.