Há 12 anos, o Instituto Mãos foi fundado com a nobre missão de criar oportunidades e transformar vidas. Com um enfoque especial em famílias atípicas, o Instituto tornou-se um farol de esperança para mais de 130 atletas, incluindo aqueles assistidos pelo núcleo de saúde mental e autismo.

Com foco nessa visão , o Instituto Mãos recebeu William Germano, olheiro profissional do renomado Clube de Regatas Flamengo no dia 21 de maio.
O objetivo do encontro foi avaliar o potencial dos talentosos atletas atendidos pelo núcleo de esportes do Instituto. Sob a tutela do experiente Coordenador Kleiton Domingues, ex-jogador de futebol profissional, o Instituto Mãos promove o esporte como uma ferramenta de transformação social.

A presença de William Germano representou uma oportunidade única para os jovens atletas, podendo resultar em potenciais indicações para integrar equipes de prestígio nacional, como o Flamengo, e outras agremiações do país. João Paulo Fernandes, destacou a importância dessa visita, ressaltando o orgulho em proporcionar aos jovens do Instituto Mãos a chance de crescimento profissional e transformação social. “Ter a presença de um profissional do maior clube do país para avaliar os nossos atletas é um sinal de que o trabalho que estamos desenvolvendo está no caminho certo. Não podemos deixar de nos sentir orgulhos de saber que estamos atuando para proporcionar para estes jovens, possibilidades de formação profissional e transformação social. Este é o objetivo principal do Instituto Mãos” destaca João Paulo Fernandes.

Através destas e de outras ações, o Instituto Mãos continua sua missão de empoderar e inspirar, utilizando o esporte como instrumento de mudanças positivas. “Cada passo, cada conquista desses atletas é um testemunho do comprometimento do Instituto em criar um futuro promissor para todos os envolvidos. Juntos, eles escrevem uma história de superação e esperança, guiados pelo lema do Instituto Mãos: transformando vidas, um atleta de cada vez” , finalizou João .