Uma embarcação encalhou após ficar à deriva na praia da Ondina, em Salvador, neste sábado (13). A Marinha, através da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), a embarcação “Barcabela” teria saído da Ribeira na manhã deste sábado (13), para um teste de máquina, quando apresentou pane no motor.

Segundo a Marinha, a embarcação se chocou e ficou presa às pedras no final da tarde deste sábado por conta da maré. O barco ainda sofreu avarias na estrutura. Após vistoria realizada pela equipe de IN da CPBA, foi constatada “a impossibilidade da embarcação retomar a navegação, em virtude de danos no casco”.

Dois tripulantes que estavam no barco durante o encalhe conseguiram desembarcar em boas condições e não precisaram de atendimento médico. A Marinha comunicou que a embarcação é classificada para atividades esportivas e recreio. 

Já o proprietário da embarcação foi notificado e deverá retirar a embarcação da área. Será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas, responsabilidades e circunstâncias do acidente. Não foram vistas indícios de poluição ambiental causada por derramamento de óleo combustível.