O homem e a mulher presos com aproximadamente 28 kg de cocaína em um navio de cruzeiro foram liberados na tarde desta segunda-feira (1º) após audiência de custódia. A dupla havia sido detida no sábado (30), quando a embarcação estava atracada no Porto de Ilhéus, no sul da Bahia.

Conforme apurado pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, a Polícia Federal informou que os dois foram liberados após o juiz considerar os tratados internacionais.

Os suspeitos não tiveram suas identidades confirmadas, mas a PF confirmou que eles embarcaram no Rio de Janeiro e tinham como destino a cidade de Barcelona, na Espanha. O Ministério Público Federal (MPF) deve recorrer da decisão.

FUNDO FALSO DE BAGAGEM

Escondida em fundos falsos de quatro malas, a droga foi identificada durante inspeção de bagagem com scanner (raio-x) e também com apoio de um cão de detecção.


A ação foi capitaneada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Estado de Segurança Pública da Bahia.