Um  micro-ônibus atropelou fiéis que participavam de uma procissão na Grande Recife, na tarde do domingo de Páscoa, no último dia 31. O acidente deixou cinco pessoas mortas e outras 29 feridas, segundo a prefeitura da cidade.

De acordo com a publicação, o micro-ônibus fazia a linha 118 – Marcos Freire/Barra de Jangada. O veículo tinha autorização do município para circular como transporte complementar e não levava passageiros no momento do acidente. 

O condutor do automóvel fugiu após o atropelamento, mas foi identificado pela prefeitura. Na manhã desta segunda-feira (1º) ele foi prestar depoimento na Delegacia de Prazeres, localizada na mesma cidade do acidente e que apura o caso. 

O caso aconteceu quando o veículo saiu da praça do terminal de ônibus de Marcos Freire e seguia para a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no mesmo bairro. O atropelamento aconteceu na Avenida Barreto de Menezes, em um trecho conhecido como “ladeira da Adelaide”, pois fica perto da Escola de Referencia em Ensino Médio Adelaide Pessoa Câmara.

Um vídeo da TV Globo mostra o momento em que o veículo desce a ladeira desgovernado e atropela os fiéis que participavam do ato. 

A prefeitura informou que o veículo estava em situação regular, tendo laudo de inspeção técnica veicular do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realizado há cinco meses, com validade anual.