A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que investigava as circunstâncias da morte da jovem Jessica Canedo, de 22 anos, que teria sido vítima de uma fake news sobre um possível envolvimento com o humorista Whindersson Nunes, e apontou que ela teria sido a responsável por plantar as informações. 

A polícia informou que a jovem forjou as conversas com o comediante e os prints enviados para as páginas de fofoca. O perfil Choquei chegou a ser investigado por suspeita de indução ao suicídio, porém, com a atualização do caso, a página não foi indiciada. 

“Nós identificamos os três perfis de onde teriam sido originadas as notícias no suposto envolvimento. E a partir desses três perfis, nós pedimos quebras de sigilo e apuramos que os dados de criação e os dados de acesso aos perfis no período de dezembro de 2022 e de 2023, quando as notícias foram divulgadas, eles todos reportavam a própria jovem. Tanto dados de criação como, por exemplo, telefone, endereço de e-mail, como também dados de acesso aos perfis, IP, endereço do acesso de IP, tudo remetia à própria jovem. Então, por isso que a gente concluiu que foi ela a criadora e a divulgadora de tudo”, contou Felipe Monteiro, delegado responsável pelo caso ao jornal ‘O Globo’.

Os agentes concluíram que houve incentivo ao suicídio, mas o fato aconteceu por parte de outra jovem, de 18 anos, moradora da cidade de Rio de Ostras, no Rio de Janeiro. A jovem foi indiciada pelo crime.