Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) conseguiram impedir, na sexta-feira (1º), um golpe de quase R$ 300 mil e prenderam, por tentativa de estelionato e associação criminosa, dois dos autores da armação. Os suspeitos tentavam sacar o valor referente a um alvará judicial em uma agência do Banco do Brasil na Pituba, em Salvador. 


Os funcionários do banco desconfiaram de um dos documentos usados pelos suspeitos para sacar o dinheiro. Assim, acionaram a Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e o Núcleo de Operações do Deic, que contou com o apoio da Divisão de Inteligência Policial da Polícia Civil de São Paulo. Ao ser confirmada a irregularidade do documento, foi feita a prisão.


A dupla que executava o esquema declarou ter sido contratada por um terceiro indivíduo, em São Paulo, para que fosse a Salvador realizar o golpe. Os dois foram autuados em flagrante e seguem à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam, para a identificação de eventuais outros envolvidos.