Três Delegacias Especiais de Área (DEA´s) instaladas ao longo do percurso, além de plantões especiais na 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim) e na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), vão reforçar as atividades da Polícia Civil para a proteção de turistas e baianos, na Lavagem do Bonfim 2024. 


Os registros de ocorrências, instauração de procedimentos e investigações em campo terão o auxílio de policiais disfarçados e de recursos tecnológicos. Pessoas com comportamentos suspeitos serão monitorados pelas equipes de inteligência policial. A Central de Flagrantes Online reforçará as formalizações de prisões. 


Além dos postos DEA – localizados na Conceição da Praia, no início e no topo da Colina do Bonfim – a 3ª DT/ Bonfim e a Deltur, as pessoas também podem registrar mais de 15 tipos de ocorrências na Delegacia Virtual, a exemplo de perda e extravio de documentos, furtos, racismo, dano e ameaça. Basta acessar:
https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/comunicacaofato/BA/natureza

Outra ferramenta de tecnologia, presente na atuação da Polícia Civil no evento, e assistente virtual Paulo César 2.0, que por meio de mensagens no WhatsApp orienta a população sobre a localização de delegacias e serviços online. Só chamar o Paulo César no (71) 99973-7729.