O Bahia sofreu mais um revés no Campeonato Brasileiro e pode ser rebaixado na última rodada. Na noite deste domingo (3), a equipe tricolor até saiu na frente, mas sofreu a virada do América-MG no Independência. Everaldo e Ademir fizeram para o Esquadrão, enquanto Ricardo Silva e Renato Marques (duas vezes) balançaram a rede a favor do Coelho.

Com a derrota, o Tricolor segue com 41 pontos, na 17ª posição, e não depende de si para evitar o rebaixamento na próxima quarta-feira (6), a partir das 21h30. Na Arena Fonte Nova, o Bahia vai enfrentar o Atlético-MG.

O JOGO

Aos 20 minutos, a primeira boa chance foi do Bahia. Após cruzamento de Biel em escanteio, Kanu cabeceou, Jori defendeu e Vitor Hugo carimbou a defesa em sua finalização.

Thaciano acerta a trave

A equipe tricolor quase marcou o primeiro aos 22 minutos. Na jogada, Thaciano recebeu com liberdade, avançou e finalizou na trave.

De pênalti, Everaldo abre o placar

Aos 24 minutos, Biel dominou cruzamento e Mateus Henrique tocou com a mão. O árbitro Marcelo de Lima Henrique prontamente marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Everaldo bateu rasteiro no canto direito e fez a festa dos tricolores.

Ricardo Silva empata o jogo

Três minutos depois, o América empatou o jogo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Ricardo Silva subiu com tranquilidade entre os zagueiros e cabeceou para o fundo da rede. 

Renato vira 

Aos 38, virada do Coelho. Renato Marques recebeu passe de Lucas Kal e finalizou de fora da área, sem dar chance para Marcos Felipe.

Segundo tempo

O segundo tempo começou e o América conseguiu o seu terceiro gol. Aos dois minutos, Renato Marques recebeu cruzamento de Rodriguinho, finalizou e a bola morreu na rede.

Lateral do América leva cartão vermelho

Aos 14, o Bahia ficou com um jogador a mais. Biel recebeu lançamento e ficou na cara do gol, mas acabou sendo puxado por Mateus Henrique. Como estava em uma clara ocasião de gol.

Kanu e Ademir perdem chances

O Bahia quase marcou o terceiro aos 19. Após cruzamento e sobra na área, Kanu ficou com a bola limpa e finalizou para fora. Aos 22, Acevedo invadiu a área, cruzou rasteiro e Ademir mandou pra fora.

Com 31, o Tricolor perdeu mais uma chance. Biel avançou pelo lado esquerdo da grande área, tocou rasteiro e Ademir, que tinha tudo para marcar, tocou para fora.

Na sequência, o atacante Ademir teve mais oportunidades, com cruzamentos de Acevedo e Jacaré, mas perdeu a oportunidade de fazer mais um favor do Esquadrão de Aço.

FICHA TÉCNICA
América-MG 3 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada

Local: Arena Independência
Data: 03/12/2023
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Ricardo Silva, Renato (2x) (América-MG) / Everaldo, Ademir (Bahia)

Cartões amarelos: Marlon, Jory (América-MG)

Cartões vermelhos: Mateus Henrique (América-MG)

América-MG:  Jori; Matheus Henrique, Ricardo Silva (Éder), Júlio e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Daniel Borges), Rodriguinho e Martinez (Alê); Everaldo (Adyson) e Renato Marques (Ighor Gabriel). Técnico: Diogo Giacomini.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu (David Duarte), Vitor Hugo (Ademir) e Juba; Rezende, Acevedo, Thaciano (Mingotti) e Cauly; Biel (Jacaré) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.