O prefeito Bruno Reis (União), acompanhado de gestores municipais, fez nesta quinta-feira (21) a vistoria final das obras da Casa da Mulher Brasileira, na Avenida Tancredo Neves. O espaço já está com toda infraestrutura concluída, faltando apenas a colocação de mobiliários para entrar em funcionamento. O edifício, de acordo com a gestão municipal, vai reunir ações integradas à rede de proteção e atendimento humanizado para o público feminino na cidade.

“Neste local, vamos instalar diversos serviços de apoio à mulher e, em especial, de combate à violência doméstica, em parceria com o Tribunal de Justiça, da Defensoria do Estado, do Ministério Público e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Agora no mês de outubro vamos inaugurá-lo, e as mulheres da nossa cidade terão um ponto de apoio e mais proteção”, destacou Bruno Reis.

Com investimento de R$14 milhões, entre obras e equipamentos, a Casa da Mulher Brasileira foi construída em uma área de 3,5 mil m² e ofertará atendimento 24 horas, durante todos os dias da semana. O espaço será gerido pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

DRENAGEM
Antes de vistoriar a Casa da Mulher Brasileira, Bruno Reis acompanhou o andamento das obras de drenagem da Rua Euclides da Cunha, em Saramandaia. A intervenção vai proporcionar mais qualidade de vida aos moradores do entorno, acabando com os alagamentos que eram frequentes em dias de chuva. De acordo com a Superintendência de Obras Públicas (Sucop), o serviço está mais de 70% concluído e deve ser finalizado em dois meses.

“Percorremos diversas ruas que sofriam com alagamentos. São mais de R$ 3 milhões investidos. Toda a pavimentação antiga está sendo trocada, estamos colocando tubos de PEAD com mais de 60 cm de diâmetro para que as águas do período das chuvas não provoquem alagamentos na casa das pessoas. Muitas famílias chegaram a perder móveis e eletrodomésticos nos dias chuvosos, mas estamos mudando essa realidade, resolvendo definitivamente esse problema”, afirmou Bruno Reis.

Durante a visita ao bairro, o prefeito também autorizou colocação de grama sintética no campo de futebol da 1ª Travessa Santo Antônio de Pádua, considerado o principal equipamento de lazer da região.