Por conta de serviços de manutenção da Embasa, o fornecimento foi interrompido desde as 5h desta terça-feira (8) em 42 bairros de Salvador. De acordo com a estatal, a intervenção será feita para melhorias em equipamentos do sistema de abastecimento da Bolandeira, na capital baiana.

As localidades atingidas são: Acupe, Arenoso, Arraial do Retiro, Barreiras, Boa Vista de Brotas, Boca do Rio, Brotas, Cabula, Cabula VI, Caminho das Árvores, Cosme de Farias, Costa Azul, Curuzu, Doron, Eng° Velho de Brotas, Engomadeira, IAPI, Imbuí, Itaigara, Jardim Armação, Jardim Santo Inácio, Liberdade, Luiz Anselmo, Mata Escura, Matatu, Narandiba, Novo Horizonte, Patamares, Pernambués, Pero Vaz, Piatã, Pituaçu, Pituba, Resgate, Retiro, Saboeiro, Santa Mônica, São Gonçalo, Stiep, Sussuarana, Tancredo Neves e Vila Laura.

A previsão de conclusão dos serviços é na noite de hoje, quando o fornecimento de água começará a ser retomado gradativamente nas áreas afetadas, com previsão de regularização nas 48 horas seguintes.

Durante o período de interrupção do fornecimento, a Embasa executará intervenções em diversos pontos do sistema de abastecimento, totalizando 18 frentes de serviço. Ao todo, serão mobilizados mais de 135 funcionários entre técnicos e equipes executoras para realização das atividades programadas.

A estatal recomenda que até a normalização completa do serviço de abastecimento, a população faça uso econômico da água disponível nos reservatórios domiciliares. O abastecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelos canais de atendimento ao cliente da empresa: Agência Virtual (https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br), APP Embasa e 0800 0555 195.