Entre 26 e 29 de julho, Feira de Santana vai sediar a maior atividade da pediatria baiana, que acontece pela primeira vez em uma cidade do interior; as inscrições estão abertas

Estão abertas no Sympla as inscrições para o 9º Congresso Baiano de Pediatria, que será realizado entre 26 e 29 de julho, em Feira de Santana. A retomada da maior atividade da pediatria baiana acontece depois de 7 anos e com realização inédita no interior. A programação trará a discussão de temas desafiadores para a pediatria e contará com a participação de renomados professores da Bahia e de outros estados do Brasil.

Promovida pela Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) sob a presidência da pediatra Graciete Vieira, esta edição do congresso tem apoio da Sociedade de Pediatria de Feira de Santana (Sopefs) e será realizada juntamente com o 1º Congresso Regional de Pediatria de Feira de Santana. 

Uso de telas e violência nas escolas, entre outros temas atuais e desafiadores para a pediatria, estarão em discussão, através de ampla programação do congresso, dos cursos pré-congresso e do simpósio multiprofissional, que vai promover interdisciplinaridade. As atividades contarão com renomados professores da Bahia e de outros estados.

A presidente da Sobape, pediatra Ana Paz, ressalta que “cada detalhe da programação foi pensado e discutido com o objetivo de apresentar temas da atualidade e questões frequentes do dia a dia das crianças e adolescentes, revendo propostas e diretrizes”. 

O 9º Congresso Baiano de Pediatria está aberto a médicos pediatras, médicos de outras especialidades, profissionais de saúde não médicos (enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas, entre outros), residentes e estudantes. Para mais detalhes sobre programação e inscrições acesse o site www.congresso.sobape.com.br