O Brasil tem acumulado mais de 699.634 mortes e também mais de 37 milhões de casos de Covid-19 desde o início da pandemia em 2020. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, divulgados nesta terça-feira (14).

A partir de março deste ano, a divulgação dos indicadores da pandemia que era diária passou a ser semanal. Na semana epidemiológica nº 10 de 2023, entre os dias 5 a 11 de março, foram registrados 328 óbitos e 60.450 casos da doença no país.

“Diante da redução significativa do número de casos graves e óbitos, com o avanço da vacinação, vários gestores passaram a divulgar os dados somente em dias úteis. Como os dados informados referem-se à data de sua divulgação, a partir da conclusão do processo de investigação, a divulgação diária pode eventualmente gerar equívocos em sua interpretação”, afirmou Nereu Henrique Mansano, assessor técnico da Conass, em comunicado.

Os indicadores apresentam uma ligeira queda em comparação com a semana anterior, quando foram contabilizadas 360 mortes e 61.559 infecções pelo coronavírus.