Bahia e Vitória se enfrentaram na tarde deste domingo (5), na Arena Fonte N0va, pela Copa do Nordeste, e o jogo terminou com o resultado de 1×1, com gols de Osvaldo e Jacaré. O jogo teve um time melhor em cada tempo, com o tricolor sendo superior na primeira etapa e com o Vitória sendo mais perigoso na etapa complementar. O resultado foi ruim para ambas equipes tendo em vista a classificação para a segunda fase da competição regional.

O jogo começou com o Bahia tentando ter a posse de bola e o Vitória se defendendo para sair no contra-ataque, e foi assim que saiu o primeiro gol, do rubro negro, aos 9’ com Osvaldo, que recebeu passe longo de Thiago Lopes, saiu de cara com Marcos Felipe e apenas tocou na saída do arqueiro. Após o primeiro gol, a partida ficou pegada e com o mesmo cenário de início, com os donos da casa tentando manter a posse de bola, mas sem conseguir criar chances.

Aos 22’ Jacaré recebeu na ponta após erro de Camutanga no meio de campo, o atacante bateu cruzado e Lucas Arcanjo fez uma importante defesa. Aos 31’ mais uma chance do tricolor, André cruzou para Matheus Bahia que cabeceou em cima de Arcanjo. Aos 33’ Jacaré acertou a trave após cobrança de falta de longe. O gol de empate do Bahia veio aos 48’, com Jacaré aproveitando cruzamento de Cauly e completando para o fundo do gol sem goleiro.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou com o mesmo cenário desde o início da partida, com o Bahia tomando as rédeas da partida e tendo a posse de bola. A primeira grande chance veios aos 13’, e foi do Vitória, com Tréllez completando, de cabeça, cruzamento de Railan, a bola passou perto da trave defendida por Marcos Felipe.

Aos 22’ o Leão teve nova chance para fazer o segundo, após contra-ataque puxado por Wellington Nem, Léo Gamalho recebe bom passe dentro da área e bate cruzado, mas Gabriel Xavier se joga na frente da bola e impede que a finalização chegasse ao gol. Depois disso, ambas equipes começaram a ter chances com erros do adversário, mas nenhuma chance clara foi criada.

Com o resultado, o rubro negro foi matematicamente eliminado da Copa do Nordeste, sendo assim a terceira eliminação na temporada (anteriormente foi eliminado do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil). Já o Bahia ainda possui chances de se classificar para as fases finais do Nordestão, mas não depende mais apenas de si para finalizar a primeira fase da competição no G4 de seu grupo.