A última pesquisa eleitoral registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a Bahia, encomendada nesta quinta-feira (17) pelo Banco Genial e feita pelo instituto Quaest Pesquisas, tem perguntas inusitada para os entrevistados. Com intuito de saber a intenção de voto para presidente, governador e senador, o levantamento questiona até quantos banheiros a pessoa tem na residência.

São ao todo 67 perguntas, dentre elas questiona se o entrevistado recebeu Auxílio Brasil, se votou em 2020 e quem votou na eleição de 2018 para governador e presidente no segundo turno. Religião, cor ou raça e grau de interesse na política também fazem parte do questionário.

É a primeira pesquisa com o novo cenário da política baiana. Inclui o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, como candidato ao governo, além de colocar o vice-governador João Leão (PP) na disputa pelo Senado, o que mostra que o levantamento está atento no rompimento do PP com o grupo governista. Além disso, há uma pergunta sobre o que o entrevistado acha de Jaques Wagner (PT) ter desistido de concorrer ao Palácio de Ondina.

A pesquisa tem previsão de ser divulgada na próxima quarta-feira (23). O público pesquisado é composto por eleitores de 16 anos ou mais residentes no estado da Bahia. Conforme o TSE, 1140 pessoas serão entrevistadas neste período. A pesquisa custou R$ 116 mil.

DEIXE UMA MENSAGEM