O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL) informou hoje que foi diagnosticado com covid-19. Ele disse estar apenas com sintomas leves da doença.

“Informo que testei positivo para covid-19, nesta sexta-feira. Estou bem, com sintomas leves e em casa, onde estou despachando pelos próximos dias, e seguindo todos os protocolos necessários”, publicou ele nas redes sociais.

Rodrigues recebeu a segunda dose da vacina em abril deste ano. Ele ter contraído a doença, porém, não significa que o imunizante não funcionou.

“As imunizações contra a covid-19 não evitam que a pessoa contraia o coronavírus, mas, sim, reduzem o risco de o indivíduo desenvolver casos graves de covid, que exigem hospitalização e causam mortes”, explicou Gustavo Cabral, imunologista PhD pela USP (Universidade de São Paulo) em sua coluna no VivaBem.

A vacinação é a principal arma para nos proteger das formas graves da covid-19, mas não dispensa outros cuidados, como evitar aglomerações, utilizar máscara (principalmente a PFF2), preferir ambientes ventilados e higienizar as mãos.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM