O Brasil registrou hoje o menor número de mortos por covid-19 em 24 horas desde novembro do ano passado. Foram 239 óbitos pela doença, de acordo com o consórcio dos veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte.

Este é o menor número em um dia desde 22 de novembro, quando foram registrados 181 óbitos. Com isso, segundo o levantamento feito junto às secretarias estaduais de Saúde, o país tem uma média de 558 óbitos por dia na última semana.

Historicamente, aos domingos os números são mais baixos do que durante a semana, e hoje o Rio Grande do Norte não atualizou seus dados.

Ao todo, o país já soma 590.786 mortos pela doença desde o início da pandemia. Na comparação com 14 dias atrás, segue em tendência de estabilidade (variação de -8%), o quinto dia seguido depois de 22 dias em queda.

A média móvel é o melhor indicador para analisar a pandemia, pois corrige as flutuações nos dados das secretarias de saúde que ocorrem aos fins de semana e feriados. A média dos últimos sete dias é comparada com o mesmo índice de 14 dias atrás. Se ficar abaixo de -15%, indica tendência de queda; acima de 15%, aceleração; entre esses dois valores, estabilidade.

Acre, Amapá, Ceará, Maranhão, Piauí, Rondônia, Roraima e Sergipe não registraram nenhuma morte por covid-19 nas últimas 24 horas.

Doze estados e o Distrito Federal tiveram queda na média móvel, enquanto outros 12 tiveram estabilidade. Apenas Roraima apresentou alta e o Rio Grande do Norte não atualizou seus dados.

Das regiões, Centro-Oeste e Nordeste tiveram queda de -26% e -18%, respectivamente. As demais se mantiveram estáveis: Norte (-7%), Sudeste (-3%) e Sul (-1%).

De ontem para hoje, foram registrados 9.172 novos casos da doença. Desde o início da pandemia já foram feitos 21.236.761 diagnósticos positivos de covid-19.

 

DEIXE UMA MENSAGEM