Apesar de propenso a escolher a seleção portuguesa, Matheus Nunes, segundo apurou o UOL Esporte, ainda assim continua nos planos da seleção brasileira. Tite, que chegou a ter uma conversa por telefone com o jovem volante do Sporting, estuda convocá-lo novamente, desta vez para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, em outubro.

Chamado para os últimos confrontos com Chile, Argentina e Peru, o luso-brasileiro de 23 anos acabou por ser impedido de viajar pelo clube português, visto que não tinha a vacinação completa contra a Covid-19 e, com isso, estaria obrigado a cumprir quarentena obrigatória no retorno a Lisboa.

Não bastasse a postura do Sporting, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) soube que Fernando Santos, treinador da seleção portuguesa, ligou para o jogador, que ficou balançado com a possibilidade concreta de representar o país que o abrigou a partir dos 13 anos. Houve também uma pressão nos bastidores da FPF (Federação Portuguesa de Futebol).

Sem uma decisão oficial e pública por parte de Matheus Nunes, a seleção brasileira cogita então usar a seu favor o fato de divulgar a próxima lista de convocados antes da seleção portuguesa. Tite vai anunciar os escolhidos no dia 24 de setembro. Fernando Santos, por sua vez, deve soltar a convocação no dia 29 ou 30 (para o confronto com Luxemburgo, também em outubro, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar).

Contra o volante sportinguista na seleção brasileira pesa a forte concorrência no setor. O luso-brasileiro disputa hoje espaço especialmente com Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Olympique de Marselha), Fred (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa) e Edenílson (Internacional).

Natural do Rio de Janeiro, Matheus Luiz Nunes, de 1,83m, começou a promissora carreira no modesto Grupo Desportivo União Ericeirense, tendo trabalhado paralelamente na padaria da mãe até completar 18 anos. Ganhou destaque nas divisões inferiores do futebol português e foi adquirido pelo Estoril, onde fez apenas uma temporada, sendo logo na sequência negociado com o Sporting.

Com a camisa dos leões, Matheus Nunes foi campeão nacional da última temporada (2020/21), superando os rivais Benfica e Porto, e desde então passou a ser alvo de interesse de clubes da Premier League, entre eles Everton e Wolverhampton. Tem contrato válido até junho de 2025 e multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 370 milhões).

DEIXE UMA MENSAGEM