Morreu na manhã desta sexta-feira (17) o vereador Thiarles Santos (PSL), de 34 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Clara para tratar a Covid-19. O parlamentar deixa esposa e 4 filhos.

Thiarles estava no primeiro mandato e foi eleito em 2020 com 1.651 votos. Ele foi o segundo vereador de Uberlândia que morreu devido à doença.

A família ainda não divulgou informações sobre o velório e enterro do vereador.

Condolências

Câmara

O presidente da Câmara de Uberlândia, vereador Sérgio do Bom Preço (PP), se solidarizou e prestou condolências aos familiares e amigos, em nome de todo o Poder Legislativo.

“O vereador Thiarles Santos deixou sua história e legado na Câmara Municipal de Uberlândia nestes 7 meses e 20 dias que passou conosco. Como integrante do Poder Legislativo Municipal, o vereador teve como função primordial representar os interesses da população perante o Poder Público, ouvindo o que os seus eleitores e o povo de Uberlândia desejavam, propondo e aprovando esses pedidos na Câmara Municipal e fiscalizando se o prefeito e seus secretários estavam colocando essas demandas em prática. Em nome de todos os vereadores, desejo que Deus possa confortar o coração de todos os familiares e amigos, em especial assessores e a viúva e seus quatro filhos menores”.

Tratamento

Thiarles Santos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Clara, desde o dia 20 de agosto, para tratar a Covid-19. Na última terça-feira (14), ele apresentou uma instabilidade e teve a realização de uma traqueostomia adiada.

Santos testou positivo para Covid-19 no dia 16 de agosto. De acordo com a assessoria do vereador, ele ficou na UTI desde o início da internação.

Notas publicadas pela assessoria do vereador nas redes sociais do parlamentar atualizavam as informações sobre o estado de saúde dele desde o dia 4 de setembro.

No dia 4 foi informado que o vereador respondia gradual e positivamente ao tratamento e que não havia comprometimento dos órgãos. Nesta data ele já estava intubado e, segundo o comunicado, os médicos iniciariam o procedimento de retirada de parte da sedação.

Já no dia 8, as informações eram de Thiarles Santos permanecia na UTI, mas havia saído do isolamento já que não havia mais “operacionalidade do vírus da Covid-19 no organismo”. Além disso, a nota afirmava que a luta seguia contra os danos causados nos pulmões.

DEIXE UMA MENSAGEM