Uma nova e inusitada alternativa para a chamada terceira via presidencial em 2022 vem sendo cogitada pelos corredores de Brasília. Na última semana, dirigentes do PRTB, partido do vice-presidente Hamilton Mourão, receberam uma sondagem de um grupo de apoiadores de Sergio Moro sobre a possibilidade de participação de Mourão em uma chapa encabeçada pelo ex-ministro da Justiça.

Segundo informações da Revista Veja, Moro, que deixou a vida pública para trabalhar como sócio-diretor da consultoria Alvarez & Marsal nos Estados Unidos, andou circulando por Brasília e Curitiba na última semana. Ele não dá sinais claro de que pretende disputar o pleito, mas teve encontros com o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), entusiasta da sua candidatura, e com a deputada Renata Abreu, presidente nacional do Podemos.

Os dirigentes do PRTB tem evitado se manifestar publicamente sobre a consulta feita ao vice presidente para compor a chapa Moro-Mourão, pois a sigla ainda é cotada como uma das alternativas para abrigar o presidente Jair Bolsonaro, que está sem partido desde 2019.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM