Após ser ameaçado durante o trabalho por um morador, que se incomodou com os gritos para anunciar o produto, um vendedor de sopa identificado como Izael teve uma surpresa para esquecer o desentendimento da última quarta-feira (16) no Acupe de Brotas, em Salvador.

 

É que a vizinhança, que presenciou a humilhação, se reuniu para comprar todo a sopa e homenagear o ambulante.

 

O conflito ocorrido sensibilizou as pessoas, já que Izael chegou a ser visto chorando enquanto fazia o caminho de volta para casa, conforme apurado pelo Jornal Correio*.

 

Indignados, os moradores pediram o Pix do vendedor e enviaram contribuições, além de incentivar que ele continuasse trabalhando. Izael, que passou a vender a sopa depois de ficar desempregado, agradeceu a ajuda em um vídeo com a esposa e as três filhas.

 

Ao retornar ao Acupe nesta quinta (17) ele nem precisou gritar para mostrar que estava passando pelo local, Laís, a organizadora da surpresa e moradora do local, já aguardava com outros residentes a chegada de Izael e aos gritos de “olha a sopa”, receberam o trabalhador. Em menos de meia hora, ele zerou o estoque de sopas.

 

“Foi emocionante ver o povo gritando ‘olha a sopa’ e todos lá me esperando. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Foi bonito”, contou Izael.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM