Depois de cenas de protesto pela falta de vacinas nos postos na manhã desta terça-feira (6), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou que 40 mil doses vão chegar em Salvador ainda hoje.

 

Em entrevista ao Balanço Geral, Vilas-Boas explicou que estas são doses que estavam guardadas para aplicação da segunda dose, mas como há a previsão da chegada de outros lotes nesta semana, a pasta decidiu antecipar para dar continuidade à imunização.

 

“Nós vamos liberar hoje, depois do almoço, 40 mil doses da nossa reserva, pra que Salvador possa continuar fazendo a vacinação. São as doses guardadas para a segunda dose. Nós estamos antecipando […] Eu não posso deixar a vacinação parar”, disse o secretário.

 

Vilas-Boas garantiu que, com a antecipação do lote reservado, não há risco de falta de vacinas para a aplicação da segunda dose.

 

“Quando chegar [um novo lote de imunizantes], quinta, sexta ou sábado, a gente abate. […] Não vai faltar vacina para a segunda dose. Se a gente está liberando as 40 mil, é porque a gente pode liberar com segurança”, afirmou.

DEIXE UMA MENSAGEM