O Hospital de Campanha de Itabuna, no sul da Bahia, iniciou nesta quarta-feira (31), o atendimento a pacientes com o diagnóstico de Covid-19. A partir das 16h, pacientes começaram a chegar no hospital regulados de outras unidades de saúde, o que segundo a Secretaria Municipal da Saúde, totalizará 20 pessoas até o final do dia desta quinta (1º). O primeiro paciente foi transferido do Hospital Calixto Midlej Filho, também localizado no município.

 

A unidade tem 40 leitos, sendo 20 de UTI, que serão abertos de forma gradual. O presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, que administra a unidade, destaca que “esse é um grande reforço para a assistência aos pacientes com Covid-19 na região Sul. Isso é fruto dos esforços do prefeito Augusto Castro para ampliar o atendimento e assim reduzir a pressão na rede assistencial”, afirma.

 

Segundo o médico e diretor do Hospital de Campanha, Eric Ettinger Jr, o hospital “disponibiliza todas as condições de prestar um atendimento de alta qualidade, sem dever a nenhuma capital do país . E, isso, nos dá muito orgulho. Mas, também muita responsabilidade para fazer o melhor pelos nossos pacientes”, ressalta.

DEIXE UMA MENSAGEM