O secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller, afirmou ser “impossível” controlar a quantidade de passageiros nos transportes públicos durante o período de pandemia. Apesar da recomendação de manter o distanciamento em meio ao crescimento de casos da Covid-19, tem sido cada vez mais comum se deparar com ônibus lotados trafegando na cidade e filas extensas nas estações de transbordo.

 

“Determinar que os ônibus saiam com uma determinada quantidade de pessoas sentadas é impossível numa capital do tamanho de Salvador, aliás, em qualquer capital do país”, disse Muller durante entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole, nesta quarta-feira (24).

 

Apesar das dificuldades, o secretário afirmou que a Semob tem realizado algumas ações para minimizar o problema. “A gente vem fazendo um trabalho no sentido de minimizar essas imagens que a gente tem visto com certa frequencia do transporte público cheio. Transporte público cheio em horário de pico é realidade em qualquer lugar no mundo”, ressaltou.

 

Ainda de acordo com Muller, o problema da lotação atinge apenas algumas linhas de ônibus da cidade. “A medida que a gente identifica determinada linha com o carregamento acima do que é o tolerável, a gente de imediato insere um ônibus nessas linhas pra tentar fazer essa redução do número de passageiros por ônibus”, disse o secretário que acrescentou ainda que aumentou a fiscalização nas garagens para garantir a higienização dos veículos.

DEIXE UMA MENSAGEM