As redes sociais são um verdadeiro termômetro de tudo que acontece em um programa como o Big Brother Brasil. O Instagram, por exemplo, que é uma das redes sociais mais usadas no mundo, medem a popularidade de cada participante, seja ele já famoso, como é o caso do grupo ‘Camarote’ do reality, ou dos que eram totalmente desconhecidos pelo grande público.

 

 

 

Prova disso é que os internautas já escolheram a ‘queridinha da edição’ e demonstraram isso na web. Juliette é a que mais ganhou seguidores desde o início do programa e já superou os 11 milhões. Por outro lado, a que tem sido mais rejeitada é a baiana Lumena Aleluia. A psicóloga tem pouco mais de 151 mil seguidores, bem atrás de João, que tem 900 mil, o segundo menos seguido, e são os únicos que ainda não compõem a casa do milhão.

 

Em apenas um mês de programa, teve quem registrou uma montanha russa nos números. É o caso de Karol Conká, eliminada com a maior rejeição da história do reality, mas que já voltou a crescer nas redes após saída do programa. Outros eliminados também registraram uma melhora no número de seguidores após a saída do programa. Nego Di, que também saiu com rejeição, ganhou 200 mil novos fãs no Instagram nas duas últimas semanas. Kerline Cardoso, Lucas Pentenado, e Bil Araujo também cresceram, mas não tiveram as quedas que os outros dois tiveram antes da eliminação.

 

Dos brothers que permanecem na casa, o único a registrar queda no número de seguidores na última semana foi Projota, que foi de 3,8 milhões para 3,7 milhões. O músico havia começado o programa com 2,9 milhões de seguidores e chegou a 4,4 milhões antes de começar a cair, há três semanas.

 

Os que mais cresceram nos últimos sete dias são Juliette Freire, 31, Sarah Andrade, 29, e Gilberto Nogueira. Juliette saltou de 8,9 milhões para 11 milhões, e já é a terceira no ranking de seguidores, atrás apenas de Viih Tube (17,2 mi) e Pocah (12,2 mi), que entraram na casa com um número já bem superior ao de outros competidores.

DEIXE UMA MENSAGEM