O Vasco informou que vai entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e enviar ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para questionar o defeito no funcionamento do VAR em São Januário. O problema aconteceu após primeiro gol na derrota por 2 a 0 contra o Internacional, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Após cruzamento na área e finalização de cabeça do volante Rodrigo Dourado, o lance não foi analisado pelo VAR e teve que ser mantido com a arbitragem de campo, que assinalou gol para o Inter.

 

Depois da partida, o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, fez duras críticas ao VAR.

 

“Temos um problema nesse campeonato que é o VAR. O que aconteceu hoje é inadmissível. A gente estava no vestiário, e quando saímos pro jogo o pessoal da Vasco TV me avisou que pediram para eles tirarem a câmera que fica à beira do gramado, porque ela poderia captar uma imagem que pudesse depois desmentir o VAR. Foi inédito, a gente resistiu e não foi atendido. Não sabíamos o motivo disso, mas muito provavelmente é porque a CBF sabia que a linha de impedimento estava descalibrada”, disse Pássaro.

 

O diretor também lembrou de outros erros já cometidos pelo VAR nesta edição de Campeonato Brasileiro.

 

“No primeiro tempo acontece o lance do Dourado, que, nas imagens que a gente teve agora, não conseguimos ter certeza se teve impedimento ou não. O Gaciba disse em entrevista que a linha veio para acabar com a injustiça no futebol. No jogo entre Atlético-MG e São Paulo no primeiro turno, a linha errou em anular um gol do São Paulo. A comissão de arbitragem divulgou isso tempo depois mostrando que a linha era passível de falha. E hoje o que foi nos passado é que a linha estava descalibrada e prevaleceu a decisão do campo”, continuou.

DEIXE UMA MENSAGEM