A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) solicitará à Anvisa até o final desta semana o registro definitivo para a vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.

 

Os documentos finais para o registro do imunizante no Brasil devem ser entregues pela Fiocruz até sexta-feira (29), dia em que também pretende fazer o pedido à Anvisa, segundo a CNN.

 

A Fundação disse, através de nota, que sua equipe técnica se reuniu na última sexta-feira (22) com a Anvisa para uma espécie de pré-submissão do registro definitivo da vacina contra o coronavírus. A submissão formal deve ocorrer até o final da semana.

 

Até o momento, a Fiocruz está autorizada apenas para o uso emergencial de 2 milhões de vacinas prontas importadas do Instituto Serum. Contudo, para que toda a população brasileira consiga ser vacinada, é preciso que seja feito o pedido de registro definitivo da vacina Oxford-AstraZeneca para as doses que serão produzidas na instituição, a partir da chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA).

 

A produção do imunizante na Fiocruz será destinada ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

DEIXE UMA MENSAGEM