Com a demora na aquisição de vacinas contra a Covid-19, o Ministério da Saúde, por meio do Distrito Sanitário Especial Indígena do Maranhão, vai comprar 195 caixões destinados às comunidades indígenas do estado.

 

O valor da compra das urnas funerárias, das roupas e calçados para os funerais, e o translado de 40.000km é estimado em R$ 351 mil.

 

De acordo com a pasta comandada pelo general Eduardo Pazuello, existem hoje no Maranhão 37.169 indígenas. Até o momento, o estado recebeu 164 mil doses da CoronaVac, mas os índios precisam dividir as doses com os outros do grupo prioritário, os idosos e os profissionais de saúde na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

 

O edital foi publicado pelo Ministério da Saúde, que não esclareceu no documento quantos indígenas morreram vítimas da doença até o momento.

 

Segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, o Edital termina com reticências quando o assunto são os números de mortos: “A média de óbitos infantil e adulto no ano de 2020 (até agosto de 2020) foi de…”, diz o documento.

DEIXE UMA MENSAGEM