Uma banda diferente, de máscara, propé, avental hospitalar, touca… Profissionais de saúde que fazem parte da equipe do hospital de campanha da Arena Fonte Nova se juntaram ao cantor e compositor Nando Borges para alegrar a sexta-feira (24) dos pacientes.

Ao som de sucessos brasileiros, os internados aproveitaram o momento para soltar a voz e esquecer os problemas causados pelo coronavírus. As apresentações estão programadas para acontecer todas as sextas-feiras. Elas começam no horário do almoço para os colaboradores e seguem pela tarde para as alas onde estão os pacientes.

Dona Josefa Alves de Souza, de 58 anos, que veio do município de Crisópolis, curtiu a iniciativa e acompanhou Nando Borges quando ele cantou “É o Amor”, música marcada pela interpretação da dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

“É um momento de descontração, em que os pacientes reduzem a sua ansiedade, que é muito grande diante de uma doença que eles sabem que pode evoluir com grande gravidade, e até levá-los à morte. Ali eles sentem que estão vivos, lutando por sua recuperação e isso é comprovadamente impactante na sua resposta à doença”, ressaltou a diretora médica do hospital, Ledivia Espinheira.

Já a diretora de assistência da unidade, Marcela Marques, lembra que, para os colaboradores, a apresentação musical é “um momento de descontração, fortalecimento da fé e da esperança de que tudo isso vai passar e que estão cuidando por amor, por missão, por vocação”

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM