Cinco pacientes, todos homens, já foram transferidos para o hospital de campanha da Arena Fonte Nova e seguem em tratamento.  O primeiro chegou na madrugada deste domingo (07) e veio regulado de um hospital da capital baiana.  No decorrer do dia, chegaram ao hospital mais quatro pacientes de unidades de saúde de Salvador e do interior do estado.

Todos estão sendo tratados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Élcio Nogueira da Silva, mais conhecido como Sapatão. O ídolo da torcida do Esporte Clube Bahia, faleceu na última sexta (05), aos 72 anos, vítima da Covid-19. O ex-atleta foi o primeiro jogador a ser homenageado tendo uma das alas da UTI batizadas com o seu nome. Outros importantes jogadores do futebol baiano também serão homenageados.

O hospital de campanha da Arena Fonte Nova foi inaugurado na última sexta-feira (05) pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretária de Saúde da Bahia (Sesab).  A capacidade total é de 240 leitos, sendo 140 clínicos e 100 de UTI, liberados de forma progressiva.  Vale ressaltar que o atendimento na unidade será feito exclusivamente por meio da regulação da Sesab.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM