Do total de pacientes internados com sintomas de coronavírus em São Paulo, 61% não possui exame confirmado de Covid-19 até o momento. São 6.193 internações nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias do estado. Desse total, 2.379 pacientes tiveram exame positivo para a doença, enquanto outros 3.814 ainda são considerados suspeitos. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (16) pela Secretaria Estadual da Saúde.

Os casos suspeitos não são contabilizados nas estatísticas de coronavírus divulgadas diariamente em São Paulo. Entre as internações na enfermaria, a proporção de suspeitos é de 65%: há 2.393 pacientes suspeitos em observação em enfermarias de hospitais no estado, contra 1.264 confirmados por exame laboratorial para Covid-19.

Nas UTIs de São Paulo, 58% não possuem exame confirmado de Covid-19 até o momento. São 1.115 internações na UTI com exame confirmado e 1.421 ainda em investigação.

Aumento de mortes
O número de mortes por coronavírus no estado de São Paulo subiu para 853 nesta quinta-feira (16), segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Já são 11.568 casos confirmados da doença no estado. Nas últimas 24 horas, foram 75 novas mortes e 525 novos casos confirmados da virose.

As mortes por coronavírus atingiram 83 municípios do estado, segundo a secretaria. A capital paulista tem até aqui o maior número de óbitos confirmados, chegando a 603 até esta quinta-feira, segundo os números estaduais.

 

 

Sistema sobrecarregado

Montagem do hospital de campanha no Complexo Ibirapuera

A taxa de ocupação das UTIs dos hospitais mais procurados na capital varia de 80%, percentual registrado no Hospital Geral da Carapicuíba, a 93%, valor verificado na UTI do Hospital Emílio Ribas, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.

Em coletiva de imprensa nesta tarde também foram divulgadas as taxas de outros hospitais da capital com grande ocupação de leitos em UTI e enfermaria.

Maiores taxas de ocupação de UTI:

  • Hospital Emílio Ribas: 93%
  • Hospital Geral de Pedreira: 93%
  • Hospital Geral Vila Nova Cachoeirinha: 86%
  • Hospital das Cínicas: 83%
  • Hospital Geral de Carapicuíba: 80%
  • Hospital Geral Santa Marcelina do Itaim Paulista: 80%

DEIXE UMA MENSAGEM