Depois da derrota para o Londrina, o Vitória voltou a dar esperanças para o seu torcedor na luta para se manter na Série B em 2020. Na tarde deste domingo (27) o time mostrou garra e conseguiu vencer a Ponte Preta, fora de casa, pelo o placar de 2 a 1. O gol salvador foi de Jordy Caicedo, aos 46 minutos dos 2º tempo. Um alívio para os Rubro-negros que passaram boa parte da partida com um jogador a menos. O primeiro gol do Vitória foi de Wesley.

Com esse triunfo, o Vitória chegou a 15ª posição, com 36 postos, e abriu quatro pontos de vantagem do 17º colocado, primeiro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a luta continua contra o rebaixamento, quando o time encara o Figueirense no Barradão, sábado (2), às 16h30. O duelo será uma briga direta contra a 3ª Divisão.

O JOGO

Durante o primeiro tempo, o Vitória não se intimidou pelo fato de jogar fora de casa e, mesmo com um esquema com três zagueiros, foi superior à Ponte Preta no início do jogo e chegou ao gol com Wesley, em boa jogada individual, aos 18 minutos. Mas logo depois, o panorama da partida mudou com a expulsão de Léo Gomes aos 28 minutos, e a Ponte empurrou os visitantes para trás, mas não conseguiu o empate.

No segundo tempo, o Rubro-Negro prejidicado, com um jogador a menos, não conseguiu impedir o gol da Ponte Preta. O árbitro marcou toque de braço na bola de Zé Ivaldo dentro da área. Na cobrança da penalidade, Roger empatou a partida.

Nos acréscimos, o Vitória mostrou reação para vencer a partida. Felipe Garcia fez boa jogada, foi à linha de fundo e tocou para Jordy Caicedo completar para o gol.

DEIXE UMA MENSAGEM