A ajuda de 20 milhões de dólares, equivalente a 83 milhões de reais, prometidos pelo G7, grupo de países mais ricos do mundo, para auxiliar no combate a incêndios na Amazônia, será rejeitada pelo Palácio do Planalto. A informação foi anunciada na noite desta segunda-feira (26), pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e ministros têm dito que não há anormalidade nas queimadas e que países europeus tentam fragilizar a soberania do Brasil sobre a floresta. De acordo com a Veja, apesar do comunicado, o Planalto não informou o motivo para recusar os valores.

Apesar da decisão, a informação do Planalto contradiz o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que mais cedo disse que a ajuda do G7 era “bem-vinda”.A ajuda de 20 milhões de dólares, equivalente a 83 milhões de reais, prometidos pelo G7, grupo de países mais ricos do mundo, para auxiliar no combate a incêndios na Amazônia, será rejeitada pelo Palácio do Planalto. A informação foi anunciada na noite desta segunda-feira (26), pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

DEIXE UMA MENSAGEM