O presidente Jair Bolsonaro (PSL) utilizou o Twitter e criticou o governador da Bahia, Rui Costa (PT), por não ter colocado policiais militares para fazer a segurança da comitiva presidencial que estará presente para a cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.

“Estou de partida para Vitória da Conquista para inauguração de aeroporto. Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu Comandante Geral”, escreveu.

Ao tomar conhecimento da postagem do presidente, Rui Costa, que no momento dava entrevista a uma rádio de Salvador, rebateu a postagem de Bolsonaro. “Eu não posso colocar a Polícia Militar para espancar o povo baiano que quer conhecer aeroporto, então quem é impopular e tem medo de ir para as ruas, fica em seu gabinete. Se o evento é exclusivamente federal, as forças federais que cuidem da segurança do presidente. Não posso botar a PM pra entrar em conflito com pessoas que querem ver o aeroporto”, disse o gestor.

O petista disse ainda que “é triste ver um presidente que tem medo do povo brasileiro”. “A cerimônia tem tapume. Arrancaram hoje pela manhã a placa que estava dentro do aeroporto”, declarou o petista. “Ele agora tá querendo a PM. Não confia no exército não? Não confia na PF? Eu não vou lá inagurar depois. Não cabe. Quem vai conhecer o aeroporto pela primeira vez, vai conhecer hoje. Eu já fui dezenas de vezes. Eu vou estar em Conquista no dia 1º. Estou orgulhoso. É um equipamento de primeira qualidade”, completou.

DEIXE UMA MENSAGEM