A cúpula militar que está incomodada com os ataques do filósofo Olavo de Carvalho, se reúne nesta terça-feira (7) em um almoço com o presidente da República, Jair Bolsonaro. A informação é do blog do jornalista Waldo Cruz, no G1.

O almoço ocorre no Quartel-General do Exército, em Brasília e conta com a participação do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, além de outros oficiais.

Interlocutores afirmam que os militares querem saber pessoalmente qual a posição do presidente diante das críticas de Olavo de Carvalho aos militares.

Segundo o blog, além dos ataques promovidos por Olavo de Carvalho, os militares ficaram insatisfeitos com o pronunciamento do presidente Bolsonaro, que apesar de ter pedido para que todos virem a página, dedicou a maior parte do texto para elogiar o filósofo.

De acordo com interlocutores, a sensação dos militares é de que o presidente estaria mais propenso a tomar partido de Olavo de Carvalho. Os militares querem que Bolsonaro sinaliza a Olavo de Carvalho que suas colocações atrapalham o governo e analisam também que o Planalto está perdendo tempo com crises laterais que atrapalham a agenda econômica.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM