Nesta quarta-feira (3), a Proposta de Emenda à Constituição que retira do governo poder sobre o Orçamento será votada no Senado, de acordo com o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

“Os líderes assinaram o documento de quebra de interstício e já está feito o compromisso de que essa matéria será votada”, afirmou ainda na semana passada.

Alcolumbre declarou que a PEC assegura mais recursos para estados e municípios, de forma impositiva, para que sejam atendidas as emendas para obras e equipamentos. Para o presidente do Senado, a PEC pode ajudar a equilibrar as contas de prefeituras e auxiliar na diminuição das desigualdades.

“Essa PEC é a maneira mais rápida e eficiente de o Parlamento estar presente na vida das pessoas. Sou um municipalista e sei que os problemas estão onde as pessoas vivem”, afirmou o presidente.

No entanto, a Casa, após um acordo, vai modificar a redação aprovada pela Câmara. Com isso, os deputados terão de discutir a PEC novamente, se o texto for aprovado nesta quarta-feira.

DEIXE UMA MENSAGEM