A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) informou que, até o fim do Carnaval, aproximadamente 3 milhões de preservativos serão distribuídos à população. Um milhão e 800 mil unidades já foram entregues na capital. A pasta afirma também que os foliões vão ter amplo apoio da equipe de saúde do município, que estará presente durante todos os circuitos.

No ano passado, de acordo com a SMS, a capital soteropolitana registrou 732 casos de aids. Neste ano, o número até o momento é de 82.

Segundo a coordenadora Municipal do Programa de IST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde de Salvador, Helena Lima, a camisinha é de fundamental importância para prevenir doenças sexualmente transmissíveis, como AIDS e sífilis.

“O importante sempre é que o folião, em alguma situação onde ele tiver dúvida ou alguma necessidade, que procure um dos dez módulos assistenciais que ficarão em todo o percurso. Esses módulos estão funcionando durante todo o horário de carnaval, onde ele vai encontrar profissionais que vão poder dar uma orientação ou uma assistência, caso ele precise”, destaca.

As equipes volantes farão a entrega das camisinhas nos principais pontos da cidade. O Camarote do Nana, os Corujas e o show da banda Chiclete com Banana estão entre os pontos onde haverá distribuição.

Baianos e turistas curtindo o Carnaval de Salvador também podem retirar os preservativos em todas as Unidades Básicas de Saúde de Salvador (UBS) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que funcionam 24h.

DEIXE UMA MENSAGEM