Cerca de 800 mil estudantes voltam as escolas nesta segunda-feira (11) em toda a Bahia para começar o ano letivo de 2019.

No Colégio Estadual Severino Vieira, no bairro de Nazaré, onde estão matriculados quase 1.700 estudantes, os professores e gestores discutem na Semana Pedagógica 2019 (que termina nesta sexta-feira) a programação do receptivo aos alunos na inauguração do ano letivo.

A diretora do Severino Vieira, Juçara Santos, adianta algumas atividades e fala da importância da presença da família na escola. “Vamos realizar a nossa tradicional aula inaugural no auditório da unidade com uma palestra sobre o mundo do trabalho, já que ofertamos cursos técnicos e a nossa missão é preparar os estudantes para esse mercado. Minha expectativa é que a gente continue trabalhando fortemente para formar cidadãos cada vez melhores. E, para isso, contamos com as famílias, uma presença que contribui para o bom rendimento escolar”.

Com carga de 800 horas, distribuídas em 200 dias de aula, o ano escolar está programado para acabar no dia 16 de dezembro.

DEIXE UMA MENSAGEM