Sobre ação impetrada pelo PSDB, que conseguiu, nesta terça-feira (14), uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que exige a suspensão imediata de propaganda eleitoral antecipada do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), o pessedista afirmou que gastarão tinta de caneta.

Conforme Coronel afirmou durante abertura do comitê de campanha do governador Rui Costa (PT), significa que ele está incomodando. “Um recado para quem quer me processar: vai gastar a tinta da caneta. Querem ganhar no tapetão. Toda ação tem uma reação”, bradou.

Coronel, segundo o PSDB, “desenvolveu e propagou mensagens através de aplicativos eletrônicos e para o PSDB “as informações compartilhadas por listas de transmissão via aplicativo Whatsapp incluem o nome do candidato, o cargo para o qual pretende candidatar-se e o número eleitoral, de forma a influenciar de forma desleal na opinião pública e desequilibrar as eleições vindouras”.

Em seu deferimento, a juíza Carmem Lúcia Santos Pinheiro determinou o prazo de 24 horas para que Ângelo Coronel adote “as providências indispensáveis para que se abstenha de reproduzir e encaminhar a referida mensagem via aplicativo Whatsapp”. Em caso de não cumprimento da decisão, o candidato ao Senado pelo PSD deverá pagar multa diária de R$ 1 mil, além da aplicação das medidas legais cabíveis.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM