Uma audiência pública nesta terça-feira (10), às 8h, no Centro de Cultura da Câmara de Salvador, reúne segmentos contrários ao projeto Escola Sem Partido e discute a diversidade de gênero, a Reforma do Ensino Médio, a Base Nacional Curricular e as Leis 10.639 e 11.645, que obrigam o ensino da história da África e dos indígenas nas escolas.

Com o tema “Por uma educação crítica e libertadora”, a iniciativa conta com o apoio da líder da oposição na Câmara, vereadora Marta Rodrigues (PT) e dos vereadores Hilton Coelho (PSOL) e Silvio Humberto (PSB), todos membros da Comissão de Educação da Casa. Para a vereadora petista, em tempos onde pequenos grupos políticos tentam cercear a função dos professores em escolas e impedir a autonomia universitária, faz-se urgente a realização de debates em prol da educação.

“Não podemos abrir mão da liberdade de expressão nas salas de aula, nem da autonomia universitária, tão importantes para a qualidade do ensino. O senso crítico não pode ficar de fora da educação, pois ele é fundamental para a formação do ser humano e da cidadania”, frisa.

DEIXE UMA MENSAGEM