Disputando a Presidência da República pela terceira vez, Ciro Gomes (PDT), afirmou em conversa exclusiva com o BNews, em Brasília, que apoia a candidatura do presidente da Câmara de deputados, Rodrigo Maia (DEM), personagem por quem tem “respeito, admiração e estima”.

“Maia é um candidato respeitável, vem de uma linha muito qualificada, filho de Cesar Maia, um brasileiro por quem eu tenho mais do que respeito e admiração, tenho estima e chegou a posição de presidente da Câmara dos deputados, tem agido com bom desempenho na presidência, evidentemente que eu já passaria a tê-lo nos arcos dos meus adversários potencialmente perigosos”.

O candidato do PDT, pontuou ainda que uma eleição sem Lula, não tem só lados positivos.

“É a vida brasileira, na medida que se o Lula não for candidato, como tudo indica, a eleição começara fraturada, porque como tudo indica falta uma hegemonia clara ao lado direito e lado esquerdo e isso permite que muitas possibilidades sejam examinadas pelo povo. O lado ruim isso não permite a construção de uma grande força capaz de reformar ao país, mas ao mesmo tempo abre muitas opções para o povo brasileiro”, explica.

 

DEIXE UMA MENSAGEM