O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), aparece com 3,9% das intenções de votos em um estudo do instituto Paraná Pesquisas divulgado neste sábado (30). O petista, que atualmente é secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, é o sétimo colocado no cenário sem o ex-presidente Lula na corrida pela Presidência República.

Ainda neste recorte sem Lula, quem lidera é o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), que possui 23,2%. Em segundo lugar, está Marina Silva (Rede), com 14,8%; em seguida, vem Joaquim Barbosa (sem partido), com 9,6%; em quarto, está o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 9,5%; Ciro Gomes (PDT) é o quinto colocado com 8,2%; e Álvaro Dias (Pode), aparece em sexto com 4,3%.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), aparece em oitavo, após Wagner, com 1,3%. Manuela D’Ávila, do PCdoB, é a nona colocada com 1,1%, seguida de João Amoêdo, que tem 0,4%.

No segundo cenário avaliado, em que o nome de Lula está presente, o petista lidera a pesquisa com 29,2% das intenções de voto. Bolsonaro é o segundo colocado com 21,1%; Marina Silva tem 8,6%; Alckmin, 7,9%; Barbosa, 6,8%; Ciro Gomes, 5,2%; Álvaro Dias, 3,5%; Meirelles, 0,9%; Manuela, 0,6%; e Amoêdo, 0,3%.

Em um terceiro cenário do levantamento, também sem Lula, é colocado o nome da ex-presidente Dilma Rousseff no lugar do petista. Ela fica em segundo lugar com 13,4%, atrás de Bolsonaro, que pontua 22,8%.

A pesquisa foi divulgada pelo site O Antagonista.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM